Internacional
Milícias xiitas tentam recuperar Ramadi após conquista pelo Estado Islâmico
Da Agência Lusa
Publicado em 18/05/2015 - 08:36
Bagdá
Grupos de milícias xiitas estão hoje (18) na cidade iraquiana de Ramadi para ajudar as forças de segurança do Iraque a recuperar a cidade do controle do grupo Estado Islâmico, que a tomou no domingo (17), após intenso combate.
A perda da capital da maior província do Iraque foi o pior revés militar, desde que começaram as operações de recuperação de território no ano passado.
A organização terrorista esteve também perto de tomar a cidade de Palmira, na Síria, mas o Exército iraquiano conseguiu expulsar as milícias.
O Estado Islâmico lançou na quinta-feira (14) a ofensiva sobre Ramadi com uma onda de atentados suicidas. Os combates fizeram cerca de 500 mortos entre civis e membros das forças de segurança – em dois dias.
Mais notícias
![Reuters/Direitos Reservados Logotipos de Facebook, Google e Twitter. REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Justiça
Termina hoje prazo para enviar sugestões de conteúdo nas redes sociais
seg, 27/01/2025 - 10:29
![REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados Um homem caminha por uma rua inundada após fortes chuvas em São Paulo, Brasil, 10 de fevereiro de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Geral
Criança de sete anos é a 17ª vítima relacionada às fortes chuvas em SP
seg, 27/01/2025 - 09:22