logo Agência Brasil
Internacional

Papa Francisco volta a fazer apelo por refugiados

Da Ansa Brasil
Publicado em 14/08/2016 - 12:46
Cidade do Vaticano
Papa Francisco acena para os fiéis em desfile em carro aberto, na chegada ao Palácio Arcebispos de Cracóvia, nas comemorações do Dia Mundial da Juventude
© EPA/Darek Delmanowecz/Agência Lusa/Direitos Reservados
Papa Francisco conversa com jornalistas durante voo da Itália a Cuba (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Papa Francisco afirmou que Deus pede às pessoas que ajudem quem  foge de perseguições em seus paísesAgência Lusa/EPA/Pool/Alessandro Di Meo/Direitos Reservados

O papa Francisco voltou a fazer neste domingo (14) um apelo em nome dos refugiados. Durante o Angelus, celebrado na praça São Pedro, o pontífice afirmou que Deus pede às pessoas que ajudem aquelas que fogem de perseguições em seus países.

"É o próprio fogo do Espírito Santo quem nos faz ficar próximos dos outros, das pessoas que sofrem, dos necessitados, de tantas misérias humanas, de tantos problemas: dos refugiados, dos solicitantes de refúgio. É aquele fogo que vem do coração", disse Jorge Bergoglio.

Desde que assumiu o comando da igreja católica, em março de 2013, o papa faz constantes discursos em defesa dos refugiados, principalmente após o agravamento da crise migratória no mundo, em meados do ano passado.

Na última quinta-feira (11), Francisco chegou até a almoçar com refugiados sírios que foram acolhidos pelo Vaticano.