Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe para oito número de mortos em atentado em Nova York

Publicado em 31/10/2017 - 19:43

Por Da Agência EFE e da Reuters Nova York (EUA)

 A área onde aconteceu o atentado fica a poucas quadras de onde ficavam as Torres Gêmeas e foi rapidamente isolada pelas forças de segurança

A área onde ocorreu o atropelamento foi rapidamente isolada pelas forças de segurançaJustin Lane/EFE

As autoridades de Nova York classificaram como um "covarde ato de terrorismo" o atropelamento ocorrido nesta terça-feira (31) na cidade e atualizaram o número de mortos para oito. O atentado ocorreu no sudeste da Ilha de Manhattan, quando um homem atropelou com uma caminhonete várias pessoas, algumas delas em uma ciclovia, perto da margem do Rio Hudson. A informação é da agência EFE.

Até o momento, as autoridades confirmaram que uma pessoa supostamente vinculada com o atropelamento foi detida. A área fica a poucas quadras de onde ficavam as Torres Gêmeas e foi rapidamente isolada pelas forças de segurança.

De acordo com duas fontes do governo dos Estados Unidos, o incidente está sendo tratado como um ataque terrorista e o FBI se juntou à polícia de Nova York na investigação, segundo a agência Reuters.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que parece ter sido um ataque terrorista "covarde". Em entrevista coletiva ao lado do prefeito, o comissário da polícia de Nova York, James O'Neill, afirmou que o motorista era um homem de 29 anos. Ele disse que as autoridades não divulgariam a identidade dele imediatamente, conforme a Reuters.

O Departamento de Polícia da Cidade de Nova York disse em uma publicação no Twitter que um veículo atingiu outro, e então o motorista de um dos veículos "saiu exibindo imitações de armas de fogo e foi baleado pela polícia". 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do ataque, segundo a Casa Branca.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas