Digite sua busca e aperte enter

Trump reconheceu que uma possível guerra comercial com a China pode gerar prejuízos para os EUA no curto prazo REUTERS/Kevin Lamarque/Arquivo

Compartilhar:

Trump diz que não vai a Davos por causa do impasse nos EUA

Publicado em 10/01/2019 - 16:45

Por Da Agência Brasil Brasília 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (10) que não participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, de 22 a 25 deste mês. Segundo ele, o cancelamento da viagem ocorreu por causa do impasse em que está o país: a falta de consenso entre Executivo e Legislativo levou à paralisia do serviço público federal.

Trump usou sua conta no Twitter para atribuir aos democratas a ausência no fórum. A controvérsia entre governo e parlamento se baseia na insistência do presidente norte-americano na construção do muro na fronteira com o México e na resistência da oposição em rejeitar a medida.

“Por causa da intransigência democrata na segurança de fronteiras e da grande importância da segurança para nossa nação, estou respeitosamente cancelando minha viagem muito importante a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Meus mais sinceros cumprimentos e desculpas.”

Em Davos, o presidente Jair Bolsonaro fará sua estreia internacional. A previsão é que ele participe do fórum e o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assuma como presidente em exercício pela primeira vez.

 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias