Digite sua busca e aperte enter

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, posam antes da reunião durante a segunda cúpula dos EUA-Coreia do Norte no Hotel Metropole, em Hanói, Vietnã, 27 de fevereiro de 2019. REUTERS / Leah Millis REUTERS / Leah Millis / direitos reservados

Compartilhar:

Trump e Kim não chegam a acordo e encerram cúpula mais cedo no Vietnã

Publicado em 28/02/2019 - 07:14

Por Agência Brasil Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, encerraram hoje (28), em Hanói, no Vietnã, sua segunda cúpula mais cedo sem ter chegado a um acordo.

Uma declaração da Casa Branca diz: "Os dois líderes discutiram diversos meios para avançar a desnuclearização e conceitos econômicos. Nenhum acordo foi fechado desta vez, mas suas respectivas equipes esperam se encontrar no futuro."

Em entrevista coletiva, Trump declarou: "Basicamente, eles queriam que as sanções fossem suspensas por completo, mas nós não poderíamos fazer isso. Portanto, precisávamos nos retirar."

No entanto, o presidente americano prosseguiu: "Mesmo sem acordo, Kim prometeu que não vai reiniciar os testes nucleares e de mísseis."

Os líderes vinham tentando uma reconciliação antes da desnuclearização da Península Coreana.

*  Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias