Jovair rebate críticas e diz que foi eleito para relatar processo do impeachment

Publicado em 15/04/2016 - 14:28 Por Karine Melo e Carolina Gonçalves - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O relator do processo do impeachment na Câmara, deputado Joavair Arantes (PTB-GO), rebateu hoje (15) as acusações do líder do PT, Afonso Florence (BA),  e do vice-líder do partido, Paulo Teixeira, de que ele foi indicado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para relatar o processo.

Brasília - O relator da comissão especial que analisa denúncia contra a presidenta Dilma Rousseff, Deputado Jovair Arantes, durante reunião para votação do parecer que apontou que Dilma precisa ser julgada pelo S

Jovair Arantes reafirmou que o rito está sendo seguido à riscaArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Quero dizer que tive 62 dos 65 votos na comissão especial [ do impeachment]. Os outros três deputados não votaram contra mim, mas se abstiveram”, lembrou.

Quanto ao rito adotado, Arantes esclareceu que está seguindo à risca o que determinou o Supremo Tribunal Federal (STF).

O relator comemorou a decisão da Corte, que, em sessão que terminou na madrugada de hoje, confirmou as regras divulgadas por ele e pelo presidente da comissão especial do impeachment ,Rogério Rosso ( PSD-DF).

“Ontem, o STF confirmou na integralidade todo o trabalho que eu e o deputado Rosso fizemos na comissão do impeachment”, acrescentou.

Sobre a votação do relatório no domingo, Jovair Arantes fez uma provocação. “ Vamos ver quem está com a razão”, afirmou o relator antes da abertura da segunda sessão do dia no plenário, que registrou a presença de 459 dos 513 deputados.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias