Em muro na Esplanada, cartazes citam crise política e pedem tolerância

Publicado em 15/04/2016 - 17:27 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Estrutura de aço que divide o gramado da Esplanada recebe cartazes e pichações com mensagens (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Estrutura de aço que divide o gramado da Esplanada recebe cartazes e pichações com mensagens Antonio Cruz/Agência Brasil

Erguido no último fim de semana no meio do gramado da Esplanada dos Ministérios, o muro, com tapumes de aço, serviu para a população expressar sua opinião sobre o atual momento político e a própria instalação do muro, que tem o propósito de evitar confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. 

Com cartazes e pichações de um lado e do outro, foram colocados pedidos de tolerância e o fim da segregação, com mensagens como "Tolere"; "Bora se Amar"; "Política não é o bem vs. o mal"; e "Olhem a que ponto chegamos!". Nos cartazes podem ser lidas, além de manifestações pró-impeachment, críticas em relação ao muro, como “Muro de Berlim”; “Fora segregação”; e “Muro da vergonha”. 

 

Brasília - Estrutura de aço que divide o gramado da Esplanada recebe cartazes e pichações com mensagens (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Estrutura de aço que divide o gramado da Esplanada recebe cartazes e pichações com mensagensAntonio Cruz/Agência Brasil

Com dois metros de altura e um quilômetro de comprimento, o muro está posicionado no meio de um corredor de 80 metros de largura onde ficarão os policiais. Os manifestantes contrários ao impeachment ficarão do lado norte, do mesmo lado do Teatro Nacional, e os favoráveis ao impeachment ficarão do lado da Catedral. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, a colocação do alambrado é para impedir a visibilidade e o contato entre os grupos contrários e reduzir a chance de provocações e embates.



Muro na Esplanada recebe cartazes e pichações com mensagens

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias