logo Radioagência Nacional
Internacional

Presidente da Rússia se desculpa por queda de avião no Cazaquistão

Acidente com aeronave Embraer 190 deixou 38 mortos
Baixar
Carolina Pessoa – Rádio Nacional
28/12/2024 - 16:43
Rio de Janeiro
A drone view shows emergency specialists working at the crash site of an Azerbaijan Airlines passenger plane near the city of Aktau, Kazakhstan December 25, 2024. Reuters/Azamat Sarsenbayev/Proibida reprodução
© Reuters/Azamat Sarsenbayev/Proibida reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu desculpas às autoridades do Azerbaijão, neste sábado, pela queda do avião Embraer 190 da Azerbaijan Airlines. A aeronave caiu na última quarta-feira (25) no Cazaquistão, matando 38 das 67 pessoas que estavam a bordo.

Putin expressou profundas e sinceras condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. A declaração, no entanto, não trouxe admissão de culpa pelo ocorrido. O comunicado do Kremlin se refere ao caso como um “trágico acidente” e não afirma que a Rússia abateu o avião da Azerbaijan Airlines.

Segundo informações da agência Reuters, o avião foi atingido pelas defesas antiaéreas russas, que atacavam drones ucranianos. De acordo com a agência, quatro fontes com conhecimento das descobertas preliminares das investigações informaram que as defesas antiaéreas russas atiraram equivocadamente na aeronave.

*Com informações da Agência Brasil
 

x