Deputado pelo PMDB, Osmar Gasparini Terra vai comandar o Ministério Social

Publicado em 12/05/2016 - 17:42 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O deputado federal Osmar Gasparini Terra (PMDB-RS) foi escolhido pelo presidente interino Michel Temer para comandar o Ministério Social. A pasta vai cuidar de políticas sociais, reunindo os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social. Ficará a cargo de Osmar Gasparini Terra cuidar de programas como o Bolsa Família e de financiamentos à agricultura familiar.

 

Deputado Osmar Terra

Deputado Osmar Terra vai cuidar do programa Bolsa Família no governo TemerWilson Dias/ Arquivo Agência Brasil

Filiado ao PMDB desde 1986, ele está no quarto mandato consecutivo de deputado federal.

O peemedebista licenciou-se do mandato de deputado federal em diversas legislaturas para exercer o cargo de secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Foi também prefeito de Santa Rosa (RS) no período de 1993 a 1996.

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, o parlamentar disse que as drogas são o pior problema de saúde e de segurança do Brasil. “A droga é responsável pela maior parte das mortes violentas e é a maior responsável pela morte de jovens no país. É uma epidemia de grande escala, que afeta todas as áreas da sociedade”, afirmou na ocasião.

Em março deste ano, Osmar Gasparini Terra, na função de coordenador da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações sobre o vírus Zika e a microcefalia, avaliou que a situação da doença é alarmante e que a população está prestes a vivenciar a pior epidemia do último século no Brasil. A afirmação foi feita durante debate promovido pela Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro.

Osmar Gasparini Terra nasceu em 18 de fevereiro de 1950 em Porto Alegre.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias