Temer vai ao Congresso levar nova meta fiscal e é recebido com protestos

A nova meta prevê déficit de R$ 170,5 bilhões para o governo

Publicado em 23/05/2016 - 16:51 Por Mariana Jungmann e Ivan Richard – Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O presidente interino da República, Michel Temer, chegou há pouco ao Congresso Nacional para entregar o projeto de lei que altera a meta fiscal e foi recebido com vaias e gritos de golpista por manifestantes ligados ao PT. Temer estava acompanhado dos ministros Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo; e Eliseu Padilha, da Casa Civil. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou logo em seguida. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, também participa da reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

 

O presidente interino Michel Temer entrega ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a proposta de revisão da meta fiscal (Beto Barata/PR)

O presidente interino Michel Temer entrega ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a proposta de revisão da meta fiscal Beto Barata/PR

Os manifestantes chamaram o presidente interino de “golpista” e pediram a “prisão” de Romero Jucá, comparando a situação do ministro com a do ex-líder do governo Delcídio do Amaral. A deputado Moema Gramacho (PT-BA) participou do ato na chegada de Temer ao Congresso.

A reunião com Temer, ministros e parlamentares prossegue neste momento a portas fechadas na Presidência do Senado.

 

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.