Câmara conclui votação da PEC dos Gastos Públicos e proposta segue para o Senado
![Brasília - A PEC 241, que limita o Teto dos Gastos Públicos é aprovada em 2 turno na Câmara, e o relator, deputado Darcísio Perondi, comemora (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)](/sites/default/files/atoms/image/1051304-25.10.2016_fpzzb-4666.jpg)
A PEC 241, que limita o teto dos gastos públicos, é aprovada na Câmara e segue agora para o Senado
A Câmara dos Deputados concluiu na madrugada de hoje (26) a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos à inflação do ano anterior, ao rejeitar os seis destaques da oposição que pretendiam alterar o texto-base. Agora a proposta será encaminhada ao Senado, para ser votada também em dois turnos.
O texto-base foi aprovado em segundo turno por 359 votos a favor, 116 contrários e duas abstenções.
No Senado, para a PEC ser aprovada, são necessários um mínimo de 49 votos em cada votação. Se aprovada sem modificações em relação ao texto da Câmara, a PEC será promulgada pelas mesas-diretoras do Senado e da Câmara e passará a integrar a Constituição Federal.
A intenção da base aliada do governo no Senado é acelerar a tramitação da proposta para que ela seja aprovada em segundo turno ainda no mês de novembro.
![REUTERS/Mohamed Azakir/ Reprodução proibida. Síria- 08/12/2024 Pessoas passam por um tanque que pertencia ao Exército Sírio, depois que rebeldes sírios anunciaram que derrubaram Bashar al-Assad da Síria, em Damasco, Síria, 8 de dezembro de 2024. REUTERS/Mohamed Azakir/ Reprodução proibida.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Brics/Divulgação Brasília (DF), 11/12/2024 - Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão Independente Internacional de Investigação das Nações Unidas (ONU). Foto: BRICS/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados caio bonfim, prêmio brasil olímpico](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)