Após decisão de afastamento, Renan reúne-se com senadores

Publicado em 05/12/2016 - 21:25 Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) está reunido com diversos senadores na residência oficial da Presidência do Senado. A reunião ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidir afastar Renan da presidência do Senado, atendendo um pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade na manhã desta segunda-feira.

O senador Jorge Viana (PT-AC) participou da reunião e já deixou o local. Viana é o primeiro vice-presidente do Senado e deve assumir a presidência da Casa, com o afastamento de Renan. Em nota, Viana disse que os senadores irão aguardar a notificação oficial da decisão do ministro do STF. "Amanhã, teremos reunião da Mesa. Certamente, conversaremos para ver as medidas adequadas que devem ser adotadas", disse.

Estão também na reunião os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso; Eunício Oliveira (PMDB-CE), líder do partido no Senado; Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do governo no Senado; Rose de Freitas (PMDB-ES); Roberto Requião (PMDB-PR), João Alberto Sousa (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-presidente José Sarney. 

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias