Comissão da reforma da Previdência define plano de trabalho e vota requerimentos

Publicado em 14/02/2017 - 15:35 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O deputado Arthur Maia é indicado relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência pelo seu colega Carlos Marun após sua eleição como presidente da comissão (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Arthur Maia e Carlos Marun, relator e presidente

da  comissão especial da reforma da Previdência

Fabio  Rodrigues  Pozzebom/Agência  Brasil

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da reforma da Previdência, iniciou nesta terça-feira (14), por volta das 15h, a primeira reunião de trabalho para definir o roteiro de encaminhamentos, que será apresentado ainda hoje pelo relator da matéria, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Também devem ser votados nesta terça os primeiros requerimentos para audiências públicas para debater a reforma.

Maia já adiantou que deverão ocorrer cerca de oito ou nove audiências, entre elas uma com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, idealizador da proposta de reforma.

Limitação

A participação nas audiências públicas será limitada. A restrição, definida pelo presidente do colegiado, Carlos Marun (PMDB-MS), provocou polêmica no começo dos trabalhos da comissão. Marun autorizou a entrada de um assessor por partido, mas foi criticado pelos deputados, e ampliou o acesso para dois.

A participação de entidades sindicais ocorrerá a convite dos partidos, de acordo com número de representantes de cada legenda na comissão, até o limite de 30. Um partido com dois parlamentares no colegiado, por exemplo, poderá convidar dois representantes sindicais.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias