Luislinda Valois deixa Ministério dos Direitos Humanos
![Marcos Corrêa/PR Brasília - Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, durante cerimônia de assinatura de atos em prol das mulheres, no Palácio do Planalto (Marcos Corrêa/PR)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Brasília - Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, durante cerimônia de assinatura de atos em prol das mulheres, no Palácio do Planalto (Marcos Corrêa/PR)](/sites/default/files/atoms/image/1072954-33957226586_0588631391_o_1.jpg)
Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, deixa o cargo
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, entregou o cargo nesta segunda-feira (19) ao presidente Michel Temer. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, que ainda não informou o motivo da demissão.
De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, o cargo será ocupado interinamente pelo subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que passará a acumular as duas funções.
Luislinda Valois estava no posto desde fevereiro de 2017, quando Temer editou uma medida provisória dando status de ministério à secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça.
Ela era o penúltimo nome do PSDB no governo Temer desde que o então ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, pediram exoneração no fim do ano passado. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que também é tucano, continua no cargo.
*texto atualizado às 19h05 para acréscimo de informações
![Geovana Albuquerque/Agência Brasília 02/04/2024 - Com menor taxa de analfabetismo do país, DF é referência em educação
O Distrito Federal é a unidade da Federação com a menor taxa de analfabetismo do país (1,7%), segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua mais recente. Sala de aula, escola. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)