logo Radioagência Nacional
Esportes

Ítalo Ferreira vence em Abu Dhabi e é o número um do surfe mundial

Depois de garantir vitória, Ítalo surfou com a bandeira do Brasil
Baixar
Gabriel Brum
16/02/2025 - 13:36
Brasília
Ítalo Ferreira conquista etapa de Abu Dhabi em pisicina de ondas artificiais e assume liderança da WSL em 16/02/2024
© Divulgação/WSL

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira foi campeão, na manhã deste domingo (16), da etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial, disputada numa piscina de ondas feita justamente para a competições de surfe, considerada  a maior do mundo. Com a vitória, o potiguar se tornou o número 1 do ranking.

Essa foi a primeira vez que uma etapa do Circuito Mundial  de Surfe acontece no Oriente Médio.

Ítalo disputou a final com o indonésio Rio Waida. As notas acima de 8.60 nas duas primeiras ondas foram suficientes para a vitória do brasileiro, que depois surfou as duas últimas ondas com a bandeira do Brasil nos ombros.

Após a vitória, Ítalo concedeu uma entrevista ao canal oficial da competição e agradeceu à torcida.

"O último ano que competi na piscina acabei ficando em segundo. Isso me deu bastante raiva e me motivou para que eu pudesse treinar muito mais e performar no dia de hoje. Graças a Deus e por tudo o que venho fazendo as coisas vem acontecendo naturalmente e Deus vem abençoando sempre. Desde já agradecer a torcida de vocês: muito obrigado e vamos nessa!"

Ítalo Ferreira nasceu em 1994 em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde começou a surfar com uma tampa de isopor. Ele conquistou os holofotes internacionais aos 20 anos, quando foi campeão mundial júnior.

Em 2019, venceu o Circuito Mundial. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, ele se tornou o primeiro medalhista de ouro do surfe, quando o esporte estreou na competição.

x