Rio amanhece com chuva e aeroportos operam por instrumentos

Publicado em 21/08/2016 - 10:48 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A maratona masculina começou às 9h30 sob chuva forte, o que reduziu o público esperado

A maratona masculina começou às 9h30 sob chuva forte, o que reduziu o público esperadoReuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados 

Não foram só as principais ruas e avenidas do Rio de Janeiro que amanheceram interditadas para a prova da maratona masculina que causaram transtorno na manhã de hoje (21) para quem está na cidade. Os moradores e visitantes também tiveram que enfrentar a chuva forte que caiu em vários pontos, principalmente na zona sul e no centro, onde ocorrem as principais interdições.

Os aeroportos Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) e Santos Dumont operam por instrumentos para pousos e decolagem, mas segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não há registro de atrasos, apesar da intensidade dos voos, principalmente no RIOgaleão onde muitos atletas e turistas já começam a deixar a cidade.

A maratona começou às 9h30 sob chuva forte, o que reduziu o público esperado no início da prova. A previsão para o domingo no Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu nublado com chuva e ventos de moderados a rajadas intensas. A temperatura vai variar entre 18 graus Celsius (°C) a 25ºC e há previsão de fortes ressacas com ondas de até 3,5 metros, principalmente durante a noite.

O Serviço Meteorológico Olímpico alerta para “condições de tempo severas” com ventania e rajadas que podem chegar a 90 quilômetros por hora.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias