logo Agência Brasil
Generale

Tentativa de golpe: militares presos serão transferidos para Brasília

Acusados vão ficar presos no Comando Militar do Planalto
Baixar
Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional
02/12/2024 - 20:51
Rio de Janeiro
Brasília (DF) 13/11/2024 - Foto tirada na sessão da Primeira Turma do STF - 12/11/2024
Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão da Primeira Turma do STF.
Foto: Gustavo Moreno/STF
© Gustavo Moreno/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência para Brasília do general da reserva do Exército Mário Fernandes e do major Rodrigo Bezerra de Azevedo, que estão presos no Rio de Janeiro.

Os dois são investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os acusados vão ficar presos nas instalações do Comando Militar do Planalto e vão poder receber visitas de esposas, filhos e advogados. Outras visitas precisam ser autorizadas pelo ministro.

Mário Fernandes é um dos indiciados pela PF no inquérito do golpe. Rodrigo Bezerra continua apenas na condição de investigado.

Na semana passada, Alexandre de Moraes retirou o sigilo do inquérito que indiciou Bolsonaro e demais acusados pela tentativa de golpe. O processo foi enviado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que decidirá se eles serão denunciados.

Devido ao período de recesso de fim de ano no STF, que tem início no próximo dia 20, a decisão deve ser enviada à Corte somente em 2025. O recesso vai até 1° de fevereiro.

* Com informações da Agência Brasil