Unaids e MDS firmam parceria contra preconceito e desigualdade

O Unaids no Brasil, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome vão fortalecer ações conjuntas para diminuir desigualdades sociais e barreiras enfrentadas por pessoas com HIV.
A parceria foi fechada em encontro do ministro Wellington Dias com a nova diretora e representante do Unaids no Brasil, Andrea Boccardi Vidarte.
Segundo o Ministério, durante o encontro foi destacado o papel de liderança do Brasil no combate ao HIV e o compromisso do país em continuar colaborando com outras nações.
Um estudo da Fiocruz Bahia, divulgado em fevereiro do ano passado, mostrou que a transferência de renda do Programa Bolsa Família teve impacto na redução da mortalidade por AIDS. A análise compara dados do Cadastro Único com os de mortalidade e conclui que o programa reduziu em 32% o número de mortes causadas pela doença.
De acordo com a pasta, um novo estudo sobre a situação do HIV no Brasil será divulgado no dia 08 de maio. O último levantamento, de 2019, mostrou um aumento no número de casos de HIV e de mortes em decorrência da doença.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.