Trump vai banir meninas e mulheres transgêneros de eventos esportivos
![Reuters/Demetrius Freeman/Arquivo/proibida reprodução Bandeira representativa da comunidade trans em Nova York, EUA
24/5/2019 REUTERS/Demetrius Freeman/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará uma decreto na quarta-feira (6) proibindo efetivamente a participação de meninas e mulheres transgêneros em eventos esportivos femininos em escolas e faculdades, disse uma autoridade da Casa Branca.
O decreto, intitulado "Mantendo os homens fora dos esportes femininos", cumpriria uma promessa feita por Trump durante a campanha presidencial de 2024. O decreto foi noticiado primeiro pelo Wall Street Journal.
Desde que assumiu o cargo, o governo de Trump tem visado amplamente os direitos dos transgêneros. Autoridades já começaram a tomar medidas para remover pelo menos um membro transgênero do serviço militar dos EUA e têm rejeitado candidatos transgêneros, segundo um documento judicial.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![MMA/Divulgação Porto Velho (RO), 10/02/2025 - Flona do Jatuarana. Foto: MMA/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Agustin Marcarian/Proibida Reprodução Tenista Novak Djokovic
01/12/2024
REUTERS/Agustin Marcarian](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)