Transbordamento de rios deixa regiões da capital paulista em alerta

Publicado em 24/01/2014 - 19:12 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O transbordamento do Rio Tietê, no fim da tarde de hoje (24), deixou a região de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, em estado de alerta. A região do Ipiranga, na zonal sul, também entrou em estado de alerta com o extravasamento do córrego que dá nome ao bairro.

Em toda a cidade, houve 19 pontos de alagamento, dos quais 11 foram considerados intransitáveis. Na região de Santo Amaro, na zona sul, existem cinco pontos de alagamento, sendo quatro intransitáveis. Na Mooca, zona leste da capital, são noveos  pontos inundados e quatro estão intransitáveis.

Pontos de alagamento provocaram ainda a interrupção da circulação de trens em todas as estações da Linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPMT). Nessa linha, que liga a capital a Itaquaquecetuba e Poá, houve problemas com o temporal de ontem (23). Ônibus gratuitos foram acionados para atender aos passageiros.  A Linha 8, que liga a capital a Itapevi, também apresentou problemas por causa da chuva, mas já foram solucionados.

Ontem (23), cinco córregos transbordaram em toda a cidade de São Paulo: o Zavuvus, o Cordeiro, o Olaria, o Morro do S e o Pirajussara. Pessoas ficaram ilhadas e o Corpo de Bombeiros teve de resgatar com botes os passageiros. 

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias