Manifestantes e policiais se enfrentam no centro do Rio após término de passeata

Publicado em 12/06/2014 - 14:32 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

-

Manifestantes e policiais militares se enfrentaram há pouco na região dos Arcos da Lapa, após o término da passeata iniciada na manhã de hoje (12) que percorreu toda a Avenida Rio Branco até a Cinelândia, na região central da cidade. No confronto, os policiais chegaram a prender três pessoas e um policial ficou ferido ao cair no chão. Os manifestantes atiraram  garrafas e pedras nos policiais militares, que  revidaram jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

 

Manifestantes fazem passeata pela Avenida Rio Branco, no centro do Rio, em direção à Cinelândia em protesto contra a Copa do Mundo(Tomaz Silva/Agência Brasil)

O protesto no Rio percorreu a Avenida Rio Branco, no centro da cidade, sem incidentes, até a Cinelândia Tomaz Silva/Agência Brasil

Antes do confronto nos Arcos da Lapa, tradicional ponto de boêmia do Rio, centenas de pessoas estenderam faixas contra a Copa e a favor da educação e da saúde. Entre as faixas destacam-se "Fifa go home" e "Gari vele mais do que Neymar", "Copa sem povo, tô na rua de novo" e "30 dias virou R$ 30 bilhões", referindo-se ao gasto total com a Copa do Mundo.

Na maior das faixas, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) escreveu em inglês e português uma mensagem em favor da saúde, educação e cultura. No momento, o clima é tenso na região, onde ainda há manifestantes e a Tropa de Choque da Polícia Militar.


Fonte: Manifestantes e policiais se enfrentam na Lapa após término de passeata no centr

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias