Você está aqui

Governo estuda conceder à iniciativa privada mais três aeroportos

  • 12/03/2015 12h37publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (12) que o governo estuda conceder à iniciativa privada os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. As declarações foram dadas durante inauguração de obras em um terminal portuário no Rio de Janeiro.

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre Salgado Filho é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) desde 1974. Em outubro de 2001 foi inaugurado o terminal internacional do aeroporto e, em dezembro de 2010, reinaugurado o antigo terminal de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães opera cerca de 220 voos domésticos diários e 57 voos internacionais por semana, fazendo de Salvador uma das principais portas de entrada do turismo na Bahia e, consequentemente, na Região Nordeste.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz foi elevado, pelo então Ministério da Aeronáutica, à categoria de Aeroporto Internacional, em 1995, e passou por obras de ampliação e climatização em 2000.

Edição: Denise Griesinger