Navio Aquarius resgata 142 imigrantes no Mediterrâneo Central

A embarcação navega o litoral da Líbia para salvar imigrantes

Publicado em 10/08/2018 - 17:45 Por Agência EFE - Roma

Um grupo de 142 imigrantes foi resgatado perto do litoral da Líbia, no Mediterrâneo Central, pelo navio Aquarius. A informação é da organização não governamental Médicos sem Fronteiras (MSF).

A organização, que administra a embarcação com a SOS Mediterranée, informou no Twitter que os imigrantes foram resgatados em duas operações distintas. Na primeira, realizada ontem, 25 pessoas foram retiradas do mar. Hoje, as equipes salvaram 116 refugiados que estavam em uma barcaça de madeira.

A Aquarius opera no litoral da Líbia com o objetivo de salvar imigrantes que deixem o país rumo à Europa em embarcações precárias.

A Itália, seguindo as diretrizes do novo ministro do Interior, Matteo Salvini, fechou seus portos para os imigrantes resgatados por embarcações ligadas a organizações humanitárias.

Em julho, a Aquarius foi obrigada a atracar em um porto de Valência, no leste da Espanha, para deixar 630 imigrantes. Itália e Malta se negaram a receber os refugiados, provocando uma crise diplomática e troca de acusações entre os governos da região. 

Últimas notícias