Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Turquia resgata 44 refugiados após naufrágio perto da ilha de Lesbos

Publicado em 19/11/2018 - 10:06

Por Da Agência EFE ISTAMBUL

A guarda costeira da Turquia resgatou nesta segunda-feira 44 imigrantes e refugiados que viajavam em uma embarcação que naufragou enquanto tentavam alcançar a ilha de Lesbos, na Grécia, e que tinham conseguido se salvar depois que nadaram para uma ilhota desabitada.

As autoridades marítimas da Turquia receberam uma chamada de alerta de madrugada e iniciaram um dispositivo de resgate com dois helicópteros e uma embarcação, informou a agência turca Anadolu.

Os náufragos estavam na ilhota de Yumurta, a apenas 2 quilômetros do litoral de Ayvalik, uma região na qual é habitual a saída de imigrantes irregulares que tentam chegar a Lesbos.

Entre os 44 refugiados, cuja nacionalidade não foi detalhada, há 14 mulheres e 13 menores de idade, informou a agência citada.

Uma das náufragas, uma mulher afegã, explicou à Anadolu que o motor do bote inflável na qual viajavam sofreu uma pane e o forte vento fez com que os passageiros caíssem na água, felizmente muito perto da ilhota, onde todos conseguiram chegar e ficar a salvo para esperar o resgate.

Desse ponto ainda faltavam cerca de 30 quilômetros para o litoral de Lesbos, passando por várias ilhotas em águas turcas.

 

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias