Dilma destaca que reeleição na Colômbia é opção pela paz

Publicado em 16/06/2014 - 20:54 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ao telefonar ao presidente reeeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, a fim de parabenizá-lo pela vitória nas eleições desse domingo (15), a presidenta Dilma Rousseff disse que a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz. Após conhecer o resultado das eleições, o presidente colombiano pediu que o país se una em torno do fim do conflito armado. “Que eu não falhe no compromisso da paz e da justiça social”, disse Santos.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma congratulou-se com o presidente recém-eleito por “insistir em uma saída negociada" para por fim ao conflito armado na Colômbia, acrescentando que este é o objetivo de todos os sul-americanos. O Planalto informou ainda que a presidenta “disse que a Colômbia é um grande país, e que logo poderá dedicar toda sua energia em favor do desenvolvimento social e econômico”.

Durante a ligação, que durou cerca de dez minutos, Santos disse que sempre teve na presidenta uma grande aliada. Segundo ele, o Brasil pode contar com a Colômbia e com o próprio Juan Manuel Santos como um grande amigo.

 


 


Fonte: Dilma comenta que reeleição na Colômbia é opção pela paz

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias