logo Agência Brasil
Política

Comissão do Estatuto do Desarmamento transfere instalação para amanhã

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 14/04/2015 - 21:40
Brasília

A instalação da comissão especial da Câmara, destinada a analisar a proposta que revoga o Estatuto do Desarmamento e a eleição do presidente, dos vices e a indicação do relator da matéria, foi adiada para amanhã (15), às 14h30. A instalação estava prevista para hoje (14), mas teve que ser adiada por falta de entendimento sobre quem irá presidir os trabalhos.

O deputado Marcos Montes (PSD-MG) foi indicado pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para presidir a comissão. No entanto, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), que foi relator da proposta no ano passado, se lançou como candidato avulso à disputa. Com isso, Marcos Montes pediu o adiamento do início dos trabalhos da comissão para amanhã.

O parecer apresentado no fim do ano passado pelo então relator Claudio Cajado não chegou a ser votado pela comissão especial da época. Com o fim da legislatura, o projeto foi arquivado no fim do ano, mas desarquivado no início da nova legislatura para retomar a tramitação na comissão e depois ser levado à votação no plenário.