Comissão do Senado convida Kassab para esclarecer fusão de ministérios

Publicado em 17/05/2016 - 19:53 Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou hoje (17) requerimento para ouvir o novo ministro da Comunicação, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). O objetivo é que Kassab fale sobre a fusão entre os dois ministérios e seu plano de trabalho para a pasta.

Antes de Kassab, a comissão terá reunião com representantes de universidades e da comunidade científica para ouvir opiniões sobre os dois setores. A CCT pretende realizar esta primeira reunião na terça-feira (24). Entre os convidados, participarão do debate representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fórum de representas de universidades e das academias brasileira de pesquisas.

Plano de trabalho

Para o senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), o ministro deve ser convidado a falar após a audiência com os representantes dos dois setores para que seu plano de trabalho possa ser melhor discutido pelos senadores.

“Acho oportuno esse bom debate. Todos os ex-ministros vieram aqui na CCT apresentar seu plano de trabalho. Há uma apreensão muito grande do segmento em função da fusão. Não que não seja normal fazer fusão de ministérios, mas vale lembrar que o grande ganho, até no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foi o fortalecimento do Ministério de Ciência e Tecnologia”, afirmou Pinheiro.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias