Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresário preso na Lava Jato em São Paulo será encaminhado para Brasília

Publicado em 01/07/2016 - 10:32

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil São Paulo

O empresário Lúcio Bolonha Funaro, preso hoje (1º) durante mais uma fase de Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista e, em seguida, deve ser levado para a sede da superintendência da PF na cidade.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PF, logo depois Funaro será encaminhado para custódia da PF em Brasília, em um voo comercial. A PF não informou de qual aeroporto esse voo partirá.

Segundo nota da PF, a operação foi deflagrada em cumprimento a mandados expedidos pelo ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa fase da Lava Jato foi batizada de Sépsis. A origem do nome faz referência ao quadro de infecção generalizada quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.

Na manhã de hoje, a Operação Sépsis também fez buscas na empresa Eldorado Celulose, controlada pela J&F Participações, holding que também é proprietária do frigorífico JBS. O escritório da companhia, na Marginal Tietê, zona oeste paulistana, foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias