Adiada votação da privatização da Cedae no Rio

Publicado em 13/02/2017 - 15:59 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 A votação para do projeto que prevê a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), marcada para esta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), foi adiada. Em comunicado divulgado no início da tarde de hoje (13), a presidência da Alerj informou que não há data prevista para a votação.

A privatização da Cedae é parte de acordo entre o governador Luiz Fernando Pezão e o governo federal para a liberação de R$ 3,5 bilhões. Com esses recursos, o governador pretende pagar os funcionários que estão com os salários parcelados e sem receber o décimo terceiro. O atraso no pagamento dos funcionários levou esposas de policiais militares a fazerem ato de protesto em diversos batalhões.

A íntegra da nota é a seguinte: “A presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) comunica o adiamento da votação do Projeto de Lei 2.345/17, que autoriza o uso das ações da Cedae para viabilizar empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União. Prevista para terça-feira (14/2), a partir de 15h, a votação ainda não tem nova data marcada”. 

Parte da sociedade é contra a privatização da Cedae. Um dos fatos que contribuíram para adiar o calendário da Alerj foi o princípio de incêndio que ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no prédio principal da assembleia. O incêndio impediu a realização do encontro de líderes que iriam debater o projeto antes da votação.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias