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123 Milhas: consumidor tem até dia 26 para entrar na lista de credores

Após o prazo, empresa terá 90 dias para analisar os pedidos
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Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional
05/11/2024 - 20:32
Brasília
Brasília (DF) 06/09/2023  CEO da 123 Milhas,  Ramiro Júlio Soares Madureira, durante depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil

Consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas têm até 26 de novembro para solicitar a inclusão na lista de quem tem valores a receber ou corrigir o valor a ser devolvido.

A informação consta em uma cartilha publicada pela Defensoria Pública de Minas Gerais para orientar quem precisa receber o dinheiro.

Os mais de 800 mil clientes que foram prejudicados pelo grupo podem verificar se estão na lista de credores no site: rj123milhas.com.br.

A orientação do próprio site é que o cliente faça o cadastro na aba “Cadastra-se / Login, e consulte pelo CPF.

Feito isso, se os dados estiverem todos corretos, inclusive o valor a receber, basta concordar.

Caso haja algum erro nos dados ou valor, é preciso fazer a Apresentação de Divergência. E se o nome do cliente não aparecer na lista, a opção é a Habilitação de Crédito.

Nesses casos, é necessário anexar documentos como contratos e comprovantes de pagamento.

Após 26 de novembro, o grupo 123 Milhas terá 90 dias para analisar os pedidos. E 60, para apresentar o plano de pagamento das dívidas, inclusive com as datas.

Tudo isso está no edital de recuperação judicial do grupo, que enfrenta dificuldades e tenta evitar a falência.

No ano passado, a 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.

A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.

A cartilha, com todos os detalhes para os consumidores lesados, está na página defensoria.mg.def.br.