logo Agência Brasil
Général

Música de Adele é proibida no Brasil por plágio de canção de Geraes

"Million Years Ago" foi considerada plágio de "Mulheres", de Geraes
Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
17/12/2024 - 11:47
Brasília (DF)
Festival de Música  FM  Nacional, microfone
© Marcello Casal JrAgência Brasil

As plataformas digitais, rádios ou qualquer outro tipo de mídia em todos os países estão proibidas de reproduzir a música “Million Years Ago”, da cantora britânica Adele. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 50 mil. A decisão é do juiz Victor Agustin Cunha Torres, da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro.

Na liminar, concedida nessa segunda-feira, o juiz considerou que a música é plágio da canção “Mulheres”, de Toninho Geraes. O magistrado escreveu que a música “Million Years Ago” deve ser removida das plataformas digitais e que não pode ser utilizada, reproduzida, editada, distribuída ou comercializada sem autorização do autor. “Mulheres” é de 1995 e foi sucesso, principalmente, na voz de Martinho da Vila, mas já teve várias regravações. Já a canção de Adele é de 2015. Toninho Geraes tentou um acordo, mas não obteve resposta. Em fevereiro deste ano, ele entrou com a ação na Justiça.

Em sua conta nas redes sociais, Toninho disse que este é mais um capítulo dessa importante batalha judicial e que ainda há um longo caminho pela frente. Afirmou que segue firme, com esperança e acreditando na força do samba e na justiça.