Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Published on 07/09/2024 - 14:19 By Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)
Updated in 07/09/2024 - 15:43

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

A delegação iniciou o dia com 70 medalhas e agora já são 85 e ainda contando. O número foi ultrapassado com a medalha de ouro para Rayane Soares, nos 400m T13 - para atletas com deficiência visual. Ela também garantiu novo recorde mundial da prova com o tempo de 52 segundos e 55 centésimos. Já Ricardo Mendonça foi prata, e Christian Gabriel, bronze, na categoria 200m T37 - para atletas com paralisia cerebral. Assim, o Brasil chegou a 73 medalhas nos jogos Paralímpicos de Paris 2024. 

O Brasil chega ao penúltimo dia de competição batendo também outro recorde: as 22 medalhas de ouro obtidas nos Jogos de Tóquio 2020. Até o momento o Brasil assinala 23 medalhas de ouro, 25 de prata e 37 de bronze. 

O país conta com uma delegação de 280 atletas, que representaram o país em 20 das 22 modalidades presentes no programa da competição.

Edition: Paula Castro / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Educazion

Bahia: "Bora Checar" vai capacitar estudantes no combate as fake news

Alunos do ensino médio de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos no estado da Bahia estão aprendendo uma série de ferramentas para lidar com o combate às chamadas fake news. 

Baixar arquivo
Generale

Mais da metade da população é a favor do Horário de Verão

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas e quase 55% dos entrevistados veem com bons olhos a mudança nos relógios em 2024.

Baixar arquivo
Ambiente

Governo federal vai liberar R$ 500 milhões para enfrentamento ao fogo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira, uma série de medidas para combate aos incêndios no país. A primeira será a liberação de R$ 500 milhões para o enfrentamento ao fogo.

Baixar arquivo
Giustizia

Júri popular vai julgar dois acusados pelo assassinato de Bruno e Dom

Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, retirou as acusações contra Oseney por falta de provas nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. 

Baixar arquivo
Sport

Campanha Histórica: Lula recebe paratletas no Palácio do Planalto

A campanha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris foi histórica, com o quinto lugar no quadro de medalhas.

Baixar arquivo
Internazionale

Série de explosões no Líbano mata 8 pessoas e deixa 2.800 feridos

Líbano: No Líbano, uma série de explosões simultâneas matou oito pessoas e deixou mais de 2.800 feridas. Entre as vítimas estão integrantes do Hezbollah, que culpou Israel pelos ataques e prometeu vingança. Uma câmera flagrou o momento em que a bolsa de um homem explode.

Baixar arquivo