Na Bahia, foi encontrado o corpo do jovem desaparecido após o deslizamento de terra em Salvador. É a segunda morte confirmada no local, por causa do temporal que atingiu a capital baiana no início desta semana. O corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, estava dentro de casa, que foi coberta pela lama, próximo à área onde ficava o banheiro do imóvel.
Segundo relatos de testemunhas, na quarta-feira, Paulo ainda estava respondendo aos chamados dos bombeiros, que não conseguiram chegar a tempo, por causa das fortes chuvas que continuaram a cair. Mais de 200 homens trabalharam no local da tragédia.
A família do jovem estava com ele no momento do deslizamento, mas conseguiu ser resgatada e levada para unidades de saúde.
Outra vítima fatal do deslizamento no mesmo local foi um jovem de 23 anos, enterrado nessa quinta-feira.
Em Dias D'Ávila, região metropolitana de Salvador, uma menina também segue desaparecida há dois dias. A criança voltava da escola quando caiu dentro de um bueiro, coberto de água e não foi mais vista. Equipes de resgate estão buscando a menina nas galerias subterrâneas de água e em áreas próximas. A mochila da criança foi localizada em uma área de vegetação perto do local em que ela sumiu.
E Salvador segue em alerta, por causa do risco de outros acidentes. Apenas na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil recebeu 130 solicitações de ajuda. A maioria absoluta, relacionada a deslizamentos de terra.
De acordo com o Prefeito, Bruno Reis, a orientação é que pessoas que moram em área de risco mantenham o estado de alerta e liguem para o número 199 em qualquer emergência, porque o tempo abriu em Salvador, mas o solo continua encharcado em diversas regiões. A capital baiana não registrava um volume de chuva tão grande há mais de 60 anos.