França e Nigéria empatam sem gols no primeiro tempo

Publicado em 30/06/2014 - 14:12 Por Danilo Macedo – Enviado Especial - Brasília

banner Brasil 2014

Em jogo sem muitos lances de gol, França e Nigéria vão para o segundo tempo da partida dempatados em 0 a 0. Apesar do menor número de torcedores nigerianos no Estádio Mané Garrincha, eles contam com a ajuda da maioria de brasileiros presentes e conseguiram fazer mais barulho gritando juntos “Nigéria, Nigéria, Nigéria”, antes de os jogadores entrarem em campo e durante o primeiro tempo. Alguns milhares de franceses no estádio também incentivam sua equipe ao grito de Allez, les Bleus (Vamos, Azuis).

Torcedores chegam ao Estádio Mané Garrincha para assistir ao jogo entre a França e a Nigéria (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ngerianos, franceses e brasileiros chegam ao estádio para mais um jogo Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cada equipe teve apenas uma chance mais clara de gol. Aos 18 minutos, após cruzamento de Musa, o atacante Emenike completou para as redes, mas o juiz marcou impedimento e o gol nigeriano foi anulado.

Pouco tempo depois, aos 21 minutos, o volante francês Pogba iniciou contra-ataque, passou para Valbuena, e recebeu cruzamento na grande área, dando um forte chute para a difícil defesa do goleiro nigeriano Enyeama. No fim do primeiro tempo a Nigéria ainda levou perigo, obrigando o goleiro Lloris a fazer uma defesa, mas foi só.

Além de França Alemanha x Nigéria, que jogam em Brasília, as oitavas de final da Copa do Mundo ainda têm hoje(30), às 17h, o confronto entre a Alemanha e a Argélia, em Porto Alegre.

O Brasil, a Colômbia, a Holanda e a Costa Rica já estão classificados para as quartas de final.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias