Taxa média de ocupação dos hotéis no réveillon do Rio chega a 93%

Do total de turistas que participaram da virada do ano no Rio, cerca

Publicado em 05/01/2015 - 14:20 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cerca de dois milhões de pessoas fazem do Réveillon de Copacabana o maior do mundo

       "Foi  mais  um  réveillon  de  casa  cheia,  ruas  movimentadas  e  organização  exemplar”,  comemorou  a

       Associação  Brasileira  da  Indústria  de  Hotéis  do  Rio Nielmar  de  Oliveira/Repórter  da  Agência Brasil

Pesquisa divulgada hoje (5) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) revela que a taxa média de ocupação no Rio, no feriadão de final de ano, chegou a 80%, sendo que na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, o índice subiu para 93%.    

Segundo a Abih-RJ, a maior procura dos usuários foi pelos hotéis cinco estrelas (de luxo), que registraram ocupação de  87%. Em Copacabana, zona sul, que concentra as maiores festividades do réveillon, a média de quartos ocupados foi 95,64%.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, considerou a ocupação satisfatória. “Alcançamos um bom índice, levando em conta que, nos últimos anos, a cidade recebeu cerca de 6.800 novos quartos de hotéis, o que naturalmente dilui a demanda. Foi mais um réveillon de casa cheia, ruas movimentadas e organização exemplar”, manifestou.

Do total de turistas que participaram da virada do ano no Rio de Janeiro, em torno de 70% eram brasileiros, com predomínio de paulistanos (60%). A pesquisa mostra, ainda, que dos 30% de turistas estrangeiros que vieram à cidade para passar o réveillon, um terço era dos Estados Unidos.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias