Trens batem no ramal de Santa Cruz e tráfego ferroviário fica prejudicado

Publicado em 04/11/2015 - 19:10 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Dois trens de passageiros bateram  no final da tarde perto da Estação de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a SuperVia, concessionária que administra a ferrovia, o acidente ocorreu  às 17h10. Não houve feridos e os passageiros desembarcaram das composições, com auxílio dos agentes, e foram orientados a seguir até a plataforma de Santa Cruz.

O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário da Polícia Militar foram acionados e seguiram para o local do acidente. A circulação dos trens no ramal Santa Cruz acontece somente entre as estações Central do Brasil e Paciência. Os passageiros estão sendo informados das condições da operação por meio do sistema de áudio de estações e trens.

Para garantir o atendimento aos passageiros, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) acionou plano de contingência solicitando operação especial e reforço nas linhas de ônibus urbanos e intermunicipais  no eixo da Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz e no entorno da Estação Paciência. A secretaria também determinou que a SuperVia entregue o cartão Siga Viagem a todos os passageiros que desembarcarem em Paciência e tiverem Santa Cruz como destino para garantir a continuidade do percurso de volta para casa.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente, que envolveu dois trens, nas proximidades da Estação Santa Cruz. Técnicos da agência reguladora foram deslocados para o local para iniciar o trabalho de apuração.

Eles também vão avaliar os procedimentos adotados pela concessionária SuperVia para o desembarque dos passageiros e a adequação do atendimento aos usuários, assim como o acionamento do plano de contingência. Os técnicos vão acompanhar ainda os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação.

 


Fonte: Trens batem no ramal de Santa Cruz e tráfego ferroviário fica prejudicado

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias