Você está aqui

Raquel Dodge convida presidente do Supremo para posse na PGR

  • 12/09/2017 18h06publicação
  • Brasílialocalização
André Richter – Repórter da Agência Brasil
A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, recebe a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge (Fellipe Sampaio/STF)

A presidente do STF, Cármen Lúcia, recebe a futura procuradora da República, Raquel DodgeFellipe Sampaio/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu hoje (12) a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na visita de cortesia, Raquel convidou a ministra para sua posse, marcada para a próxima segunda-feira (18). O encontro foi no STF e durou cerca de 30 minutos.

Raquel Dodge vai substituir Rodrigo Janot, que deixará o cargo após quatro anos na chefia do Ministério Público Federal (MPF).

Ela foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, Raquel foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Edição: Nádia Franco