São Silvestre: especialista alerta para cuidados com o preparo físico antes e depois da corrida

São Silvestre

Publicado em 30/12/2019 - 07:58 Por Nelson Lin - São Paulo

Falta pouco para o início da São Silvestre, a corrida de rua mais tradicional do Brasil.

 

A prova será nesta terça-feira, 31 de dezembro, com percurso de 15 km. E para não prejudicar a saúde, especialistas alertam que os atletas amadores precisam ficar atentos aos cuidados com a preparação.

 

O treinador da equipe de corrida de Tatuí, no interior do estado, Eronilde dos Santos, lembra que, para participar de uma maratona é preciso um planejamento anual, com treinos regulares.

 

Sobre a alimentação poucas horas antes da prova, a dica do treinador é que o atleta não saia de sua rotina de alimentação normal.

 

E cada um se prepara como pode. Adriana da Silva, que participa pela primeira vez da São Silvestre, mas já participou de outras corridas de rua, conta como é a preparação na véspera da largada.

 

E a aposentada Cecília Cristina Dantas, que já participou de 14 edições da prova, falou qual é a rotina dela pouco antes da corrida começar:  aquecimento, alongamento e alimentação.

 

A São Silvestre começa às 7h25 da manhã na categoria cadeirante. Em seguida, as 7h40 será a vez da largada do pelotão feminino. E às 8h05 será dada a largada do pelotão de elite masculino.

 

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo