Campeonato Inglês deve retornar no dia 17 junho

Futebol

Publicado em 28/05/2020 - 14:30 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Depois de três meses parado devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Inglês tem data para voltar. De acordo com o jornal The Telegraph, a decisão saiu nesta quinta-feira (28), em reunião entre os 20 clubes da Premier League.

 

No dia 17 de junho, uma quarta-feira, Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal reabririam os jogos de um dos campeonatos mais importantes do mundo. Apesar de a competição ter parado na 30ª rodada, os dois confrontos são referentes à 28ª, e ainda não foram disputados.

 

As partidas da 30ª rodada ocorreriam entre os dias 19/06 e 21/06. O campeão já poderá sair neste fim de semana. Com 82 pontos, o Liverpool é o líder, com 25 pontos a mais que o segundo colocado, o Manchester City. Caso o City perca para o Arsenal e o Liverpool vença o Everton, fora de casa, os Reds garantem o título. O atual campeão do mundo chegaria a 85 pontos, e o time do técnico Pep Guardiola só poderia chegar a 84.

 

Na parte de baixo da tabela, Bournemouth, com 27 pontos, Aston Villa, com 25 e Norwich, com 21 pontos, ocupam a zona do rebaixamento. O jornalista Dan Roan, editor de esportes da BBC, revelou que jogadores e funcionários da Premier League serão testados duas vezes por semana. Qualquer atleta que testar positivo para a Covid-19 terá que se isolar por um período de sete dias.

 

Segundo Roan, até agora, em 2.752 testes foram realizados, com 12 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Apesar da euforia da imprensa britânica, a Premier League ainda não se manifestou oficialmente sobre o retorno.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo