Governo de SP libera exames e avaliação física a clubes de futebol

Futebol

Publicado em 19/06/2020 - 17:43 Por Lincoln Chaves - São Paulo

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Carlos Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (19) que os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista estão autorizados a realizar os exames de Covid-19 em atletas, comissão técnica e demais envolvidos a partir de segunda-feira (22). Segundo ele, também foi liberado o trabalho individualizado de preparação física dos jogadores visando a retomada dos treinamentos, permitida de 1º de julho em diante.

 

Trata-se de uma flexibilização da determinação da última quarta-feira (17), que só permitia a retomada de qualquer atividade destes clubes em 1º de julho. Essa decisão não havia agradado à Federação Paulista de Futebol (FPF) e às equipes, que consideraram a data de retorno "distante".

 

Antes do anúncio, alguns times já se movimentavam para antecipar a realização de exames. O Guarani, por exemplo, fez a segunda bateria de testes em elenco, comissão técnica e funcionários - segundo o clube, todos deram negativo. Já o Santos informou que iniciaria os exames de forma escalonada nesta sexta-feira (19).

 

Vale lembrar que a retomada aos treinos em julho está condicionada ao Plano São Paulo, que é o protocolo de flexibilização da quarentena no estado em cinco fases: quanto mais avançada a etapa, maior a abertura. A determinação é que os times cujas cidades ainda estiverem na primeira fase (que autoriza somente atividades essenciais) só poderão reiniciar os treinos em um município que se encontre em fase mais avançada.

 

A bola não rola em São Paulo desde 16 de março. Ainda não há previsão de quando o Campeonato Paulista retornará.

Últimas notícias
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo