logo Radioagência Nacional
Cultura

Festival de música instrumental aquece a economia de Olinda

Baixar
Carmen Delpino, da Universitária FM de Recife
06/09/2014 - 17:59
Recife

O MIMO – Festival Internacional de Música – leva até este domingo (7) instrumentistas nacionais e estrangeiros à pernambucana Olinda. O festival está aquecendo a economia local. Salas de exposição, bares e casas de espetáculo estão lucrando com o evento.

 

As ruas do Centro Histórico foram fechadas para que os turistas possam circular livremente durante os concertos, oficinas e workshops. Maurício Galvão, secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do município, apresenta os números: “Nós estimamos que gire na economia mais de R$ 20 milhões em função da MIMO.”

 

A diretora de negócios do MIMO, Fernanda Cortês, reafirma que um dos objetivos do festival é mesmo promover o turismo nas cidades históricas onde os concertos ocorrem. Além de Olinda, Ouro Preto, Tiradentes e Paraty completam o circuito.

 

“É um público que se hospeda na cidade, que consome nos restaurantes, que frequenta os lugares, que descobre o patrimônio; até pelo tipo de música que a gente leva, né? Então, isso é superbacana porque a gente vê que é um público que de fato ocupa a cidade, gera divisas pra essa cidade. Então, a gente consegue promover o turismo, promover essas cidades – algumas mais e outras já têm um turismo mais forte - mas o que a gente quer mesmo é isso: levar o público pra essas cidades.”

 

O MIMO é o maior festival gratuito de música instrumental do país. Nesta décima primeira edição, 50 artistas nacionais e internacionais de vários estilos e gerações marcam presença sempre em concertos com entrada franca. Acompanhe a transmissão do festival pelas Rádios EBC

x