Brasília terá Museu Nacional da Memória Afrodescendente

Publicado em 23/10/2014 - 08:54 Por Roberta Lopes - Brasília

O Ministério da Cultura recebeu nesta quarta-feira (22) do governo do Distrito Federal a cessão de um terreno para a construção do Museu Nacional da Memória Afrodescendente, que será construído no Parque Nelson Mandela, às margens do Lago Paranoá, em Brasília.

 

A administração do local ficará a cargo da Fundação Cultural Palmares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Guedes explica gestão de unidades de saúde à iniciativa privada

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou, nesta quinta-feira (29), sobre uma possível segunda onda do novo coronavírus no Brasil e falou também sobre o decreto que previa um estudo para conceder à iniciativa privada a gestão de Unidades Básicas de Saúde. 

Baixar arquivo
Eleições 2020

Candidatas já podem baixar cartilha de segurança nas redes sociais

O guia, com dicas para as eleições, foi lançado pelo TSE e o Instagram. O objetivo é proteger as mulheres na política das agressões virtuais e traz dicas contra ações de hackers, de como restringir usuários e fazer denúncias de ataques à plataforma.

 

Baixar arquivo
Saúde

Hemorio faz campanha para aumentar doações de sangue

Estoques tiveram queda de 10% em outubro em relação a 2019. O Hemorio registrou o menor número de voluntários por dia desde o início da pandemia, levando a decretar o alerta vermelho.

Baixar arquivo
Economia

FGV: índice usado no reajuste do aluguel tem alta de 3,23% em outubro

Alta é menor que a de setembro (4,34%) devido à redução dos preços ao produtor, que compõe também o IGP-M. Já os componentes que medem preços ao consumidor e da construção civil tiveram aceleração.

Baixar arquivo
Saúde

Tocantins proíbe eventos com equídeos para evitar doença

Os casos de Doença de Mormo no Tocantins, vem aumentando e por este motivo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado proibiu qualquer tipo de evento que cause aglomeração de equídeos – que são cavalos, burros e mulas. A enfermidade é causada por uma bactéria e há risco de contaminação de outros animais, além de também poder ser transmitida ao homem.

Baixar arquivo
Educação

Cresce demanda por vagas na educação infantil da rede pública de SP

Proporção pulou de 30% registrados em 2019 para 90% no mês passado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 9 a cada 10 matrículas eram de crianças matriculadas antes em creches ou escolas particulares.

 

Baixar arquivo