Festival celebra Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Publicado em 25/07/2015 - 17:01 Por Priscila Rangel - Brasília

O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, foi celebrado em Brasília com a realização do  Festival Latinidades. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas em cinco dias.

 

A atriz Roberta Estrela Dalva, de 37 anos, participa do festival pela segunda vez, e fala sobre o que mais chamou sua atenção.

 

O evento trouxe uma programação diversificada com música, literatura, dança, cinema, educação, produção acadêmica, além de ações para a promoção da igualdade.

 

A coordenadora de Atividades Formativas do Festival, Bruna Pereira, explica a importância da realização do evento.

 

A estudante Mariana Martins de Assunção, de 9 anos, esteve no festival e participou de atividades como pintura de rosto, oficinas e contação de histórias no Espaço Infantil Quilombinho. Ela conta o que achou da experiência.

 

A oitava edição do Latinidades teve como tema o Cinema Negro, com algumas atividades espalhadas por Regiões Administrativas do Distrito Federal, como Varjão e Ceilândia.

Últimas notícias
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Geral

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo