Festival celebra Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Publicado em 25/07/2015 - 17:01 Por Priscila Rangel - Brasília

O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, foi celebrado em Brasília com a realização do  Festival Latinidades. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas em cinco dias.

 

A atriz Roberta Estrela Dalva, de 37 anos, participa do festival pela segunda vez, e fala sobre o que mais chamou sua atenção.

 

O evento trouxe uma programação diversificada com música, literatura, dança, cinema, educação, produção acadêmica, além de ações para a promoção da igualdade.

 

A coordenadora de Atividades Formativas do Festival, Bruna Pereira, explica a importância da realização do evento.

 

A estudante Mariana Martins de Assunção, de 9 anos, esteve no festival e participou de atividades como pintura de rosto, oficinas e contação de histórias no Espaço Infantil Quilombinho. Ela conta o que achou da experiência.

 

A oitava edição do Latinidades teve como tema o Cinema Negro, com algumas atividades espalhadas por Regiões Administrativas do Distrito Federal, como Varjão e Ceilândia.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Esportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo