O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, foi celebrado em Brasília com a realização do Festival Latinidades. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas em cinco dias.
A atriz Roberta Estrela Dalva, de 37 anos, participa do festival pela segunda vez, e fala sobre o que mais chamou sua atenção.
O evento trouxe uma programação diversificada com música, literatura, dança, cinema, educação, produção acadêmica, além de ações para a promoção da igualdade.
A coordenadora de Atividades Formativas do Festival, Bruna Pereira, explica a importância da realização do evento.
A estudante Mariana Martins de Assunção, de 9 anos, esteve no festival e participou de atividades como pintura de rosto, oficinas e contação de histórias no Espaço Infantil Quilombinho. Ela conta o que achou da experiência.
A oitava edição do Latinidades teve como tema o Cinema Negro, com algumas atividades espalhadas por Regiões Administrativas do Distrito Federal, como Varjão e Ceilândia.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.