Conheça a trajetória do cantor Cauby Peixoto

Publicado em 16/05/2016 - 09:18 Por Apresentação Sidney Rezende e Valter Lima - Rio de Janeiro e Brasília

O pesquisador de Música Popular Brasileira Ricardo Cravo Albim comenta a carreira do cantor Cauby Peixoto, que morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. "Ele foi certamente a última cigarra da música popular", afirma Albim. 

 

O pesquisador destaca que Cauby Peixoto foi um fenômeno em 1956. Ele lembra músicas de sucesso, como Blue Gardênia e Conceição, que marcaram a carreira do cantor. "Cauby Peixoto se consolida de vez como grande cantor e como ídolo mítico naturalmente da juventude daquela época", diz Albim. 

 

Confira a entrevista do pesquisador Ricardo Cravo Albim concedida aos apresenadores Sidney Rezende e Valter Lima, do programa Nacional Brasil, que vai ao ar em rede pelas Rádios EBC e rádios parceiras. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Fórum em SP debate futuro do Ensino Superior no Brasil

Muito além da discussão sobre o formato das aulas, se presencial, híbrida ou online, evento debate como o ensino superior deve ser uma experiência de educação contínua e personalizada, onde as instituições possam oferecer às pessoas um ensino ao longo de 30 anos.   

Baixar arquivo
Esportes

Prêmio Brasil Olímpico será em Aracajú no mês de dezembro

O Prêmio Brasil Olímpico será  no dia 7 de dezembro, a cerimônia será no Teatro Tobias Barreto o colégio eleitoral está começando a definir quais os indicados melhor atleta do ano além dos destaques de cada modalidade.

Baixar arquivo
Política

Gasolina: Bolsonaro defende ICMS unificado e privatização da Petrobras

Diante de mais um aumento nos preços de combustíveis, o Presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o valor do ICMS, imposto estadual somado ao preço, na bomba, seja fixo e em reais. Ele sinalizou que pode colocar a Petrobrasl no radar da privatização.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Startup Aua, de estudantes da UFPA, vence desafio nacional da Enap

A iniciativa, que surgiu e se consolidou em 2020 para apoiar os empreendedores mais afetados pela pandemia, ganhou o desafio da Escola Nacional de Administração Pública, a Enap, e se tornou campeã ao concorrer com 30 propostas espalhadas pelo Brasil. 

Baixar arquivo
Saúde

Campanha promove ação de combate à sífilis no Pará

O governo do Pará está intensificando esforços no combate á sífilis. Entre as ações desenvolvidas estão a conscientização e a prevenção da doença. No Pará, em 2020, foram registrados mais de 2.300 casos de sífilis e, em 2021, 2.149.

Baixar arquivo
Economia

Índice de Preços ao Produtor (IPP) tem ligeira alta em setembro

A taxa de inflação, medida pelo IBGE na “porta de fábrica”, ou seja, sem calcular impostos e fretes, ficou em 0,40% em setembro, abaixo do verificado em agosto, 1,89%.

Baixar arquivo