Conheça a trajetória do cantor Cauby Peixoto

Publicado em 16/05/2016 - 09:18 Por Apresentação Sidney Rezende e Valter Lima - Rio de Janeiro e Brasília

O pesquisador de Música Popular Brasileira Ricardo Cravo Albim comenta a carreira do cantor Cauby Peixoto, que morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. "Ele foi certamente a última cigarra da música popular", afirma Albim. 

 

O pesquisador destaca que Cauby Peixoto foi um fenômeno em 1956. Ele lembra músicas de sucesso, como Blue Gardênia e Conceição, que marcaram a carreira do cantor. "Cauby Peixoto se consolida de vez como grande cantor e como ídolo mítico naturalmente da juventude daquela época", diz Albim. 

 

Confira a entrevista do pesquisador Ricardo Cravo Albim concedida aos apresenadores Sidney Rezende e Valter Lima, do programa Nacional Brasil, que vai ao ar em rede pelas Rádios EBC e rádios parceiras. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

São Paulo suspende calendário de vacinação de adolescentes

Segundo o secretário executivo da secretaria de saúde do estado, Adriano Ribeiro, a decisão foi tomada depois que o Ministério da Saúde reduziu pela metade o número de doses do imunizante da Pfizer.

Baixar arquivo
Esportes

Agenda olímpica tem cinco brasileiros e a equipe de vôlei feminino

A participação do Brasil nos jogos olímpicos começa hoje às 21h44 com a participação de Isaquias Queiroz na prova de C1 1000, prova classificatória. A seleção feminina de vôlei joga contra a Coreia do Sul às 9h.

Baixar arquivo
Esportes

Barcelona anuncia a saída de Lionel Messi

Após 17 temporadas com 672 gols, o fim de uma era bateu na porta do Barcelona: a saída de Lionel Messi. O futuro do atleta ainda não está definido.

Baixar arquivo
Política

Airton Cascavel nega participação em negociações de compra de vacinas

A CPI da Pandemia ouviu, nesta quinta-feira, o ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel. Ele explicou que sua função era dialogar com governadores e prefeitos e negou que tenha participado de negociações sobre compra de vacinas.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo