Iphan tomba monumentos no Rio e São Paulo

Publicado em 07/05/2016 - 15:56 Por Flávio Villela - Rio de Janeiro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tombou nessa sexta-feira (6)  o Sambódromo do Rio de Janeiro,  o Museu de Arte Contemporânea de Niterói,  e o conjunto de edificações projetadas do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, todos monumentos assinados pelo arquiteto  Oscar Niemeyer.

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, durante reunião no Palácio Gustavo Capanema, centro da capital fluminense.

 

 

Últimas notícias
Geral

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Margem Equatorial

O combustível foi encontrado no poço exploratório Anhangá, em uma profundidade de quase 2.500 metros, próximo à divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte. Neste ano, não é a primeira vez que a Petrobras faz uma descoberta na Bacia Potiguar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Nos palcos as metáforas foram a forma de driblar a censura no teatro

No mês que completa 60 anos do golpe a Rádio MEC preparou o especial "Resistência da Cultura na Ditadura", que conta como a Música Popular Brasileira, o Samba, o Soul, o cinema e o teatro resistiram a censura e as perseguições. Na última reportagem o teatro, que para driblar a

Baixar arquivo
Esportes

Corinthians e Atlético goleiam na Sul-Americana

Copa Sul-Americana. O Corinthians goleou o Nacional do Paraguai por 4 a 0. O Atlético Paranaense também goleou o Real Zuliano da Venezuela por 6 a 0.

Baixar arquivo
Economia

Quais gastos com educação podem ser deduzidos no Imposto de Renda?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 explica quais são os gastos que podem ser deduzidos do Imposto de Renda de 2024.

Baixar arquivo
Geral

Brasil, Índia e Indonésia lideram pobreza no G20, aponta IBGE

Os dados são de publicação do IBGE divulgada nesta terça-feira, que traz um retrato das desigualdades dentro dos países do bloco a partir da análise de sete indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo defende órgão independente para supervisão das redes sociais

Discussão está presente no projeto de lei 2630, conhecido como PL das Fake News. O Secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant, defende que os direitos fundamentais sejam preservados, também na internet.

Baixar arquivo