logo Radioagência Nacional
Cultura

Portela vai recorrer da decisão que dividiu o título com Mocidade

Carnaval 2017
Baixar
Joana Moscatelli
07/04/2017 - 18:25
Rio de Janeiro

A campeã do carnaval de 2017 no Rio de Janeiro, a Escola de Samba Portela anunciou que vai recorrer da decisão que dividiu o título com a Mocidade.

 

A agremiação alega que não há previsão de recurso contra notas ou justificativas dos jurados no Regulamento dos Desfiles ou no Estatuto da Liga Independente das Escolas de Samba.

 

A diretoria da Portela lamentou a decisão do colegiado da Liesa de quarta-feira e vai entrar com recurso administrativo na Liga para tentar anular a divisão. A decisão da plenária da Liesa atendeu a um recurso da Mocidade.

 

O questionamento da escola começou após a divulgação, no dia 20 de março, das justificativas dos jurados para as notas dadas aos quesitos de cada escola nos desfiles no Sambódromo.

 

Um dos jurados informou que retirou um décimo da Mocidade a partir de uma informação errada apresentada pela própria Liesa. Na tradicional apuração da quarta-feira de cinzas, a Portela foi declarada campeã do carnaval carioca com uma diferença de apenas um décimo da Mocidade.

 

Por meio da assessoria, a Liesa disse que não tinha nada a declarar no momento. A Mocidade também não se posicionou.

x