Conheça a trajetória da programação infantil nos 60 anos da Rádio Nacional de Brasília

Especial

Publicado em 12/10/2017 - 19:23 Por Mariana Martins - Brasília

Você aí, pensa que a Rádio Nacional é só notícia? Está muito enganado! As crianças também têm um espacinho cativo na nossa programação. Um lugarzinho bem especial, cheio de alegria e também de informação.

 

Durante algum tempo, nossa programação infantil era emprestada das nossas “rádios irmãs”. Programas como o Encontro com Tia Heleninha, da Rádio Nacional da Amazônia, e Estação Brincadeira, das Rádios Nacional e Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, encantaram também nossos ouvintes, em alguns momentos da nossa história.

 

Mas a Rádio Nacional de Brasília também fez e ainda faz conteúdo infantil. Teve até programa de rádio apresentado por meninas e meninos! Os Radionautas. Foram seis anos de sucesso e uma experiência de vida para crianças e adolescentes da cidade de Samambaia, no Distrito Federal. Junto com o professor Edvaldo Ferreira eles invadiram as ondas do rádio e marcaram a nossa história e a deles também.

 

É o que conta Lennon Ferreira, hoje professor de filosofia, mas lá em 2004, aos nove anos de idade, apresentou junto com outras crianças e adolescentes um programa todo pensado por eles e para gente pequena como eles.

 

Agora a garotada só quer saber de TV, telefone celular, internet, games e redes sociais. Não é verdade? Nada disso!

 

Tem muita criança sintonizada nas ondas do rádio, deixando a imaginação criar seu próprio espetáculo e a Rádio Nacional segue com programação infantil, como conta a apresentadora do Mambembeiros, Priscila Crispi.

 

E além do rádio, o Mambembeiros também está Internet. Todos os programas podem ser ouvido a qualquer momento, é só entrar lá na página www.radiosebc.com.br/mambembeiros e … bota a criançada pra dançar.

 

Enquanto houver criança, haverá imaginação, enquanto houver rádio, haverá espetáculo, alegria e brincadeira na nossa programação.

 

Participação Especial: Bia Ferreira
Sonoplastia: Messias Melo.

Últimas notícias
Justiça

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo
Educação

Superdotação: desafio é identificar pessoas com altas habilidades

O dia 10 de agosto é o dia Mundial da Superdotação. No Brasil, mais de 24 mil crianças foram identificadas como superdotadas. Mas esse número pode ser muito maior.

Baixar arquivo
Cultura

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ocorre nesta quarta-feira

A 21ª edição também marca o retorno da festa presencial, já que em 2020 e no ano passado foi realizada virtualmente por causa da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Esportes

Começa a etapa regional, de Brasília, das Paralimpíadas Escolares 2022

Etapa nacional das Paralimpíadas Escolares começa dia 23 de novembro, em São Paulo. Os estudantes podem participar de 24 modalidades como basquete em cadeiras de rodas, parabadminton e Golbol.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Santa Catarina: ciclone extratropical deixa estragos em várias cidades

O fenômeno causou rajadas de vento de cerca de 90 quilômetros por hora. Algumas cidades, como a capital Florianópolis, registraram precipitação de quase 200 milímetros nas últimas 24 horas.

Baixar arquivo