História Hoje: Há 37 anos, era assassinado o beatle John Lennon

História Hoje

Publicado em 08/12/2017 - 08:10 Por Apresentação Dilson Santa Fé - Brasília

Oito de dezembro de 1980. O ex-beatle John Lennon foi assassinado em Nova York. O assassino Mark David Chapman já o esperava há algumas horas diante do edifício Dakota, em frente ao Central Park, onde Lennon e Yoko Ono moravam. Eram quase 23h. John, ao descer da limusine, passo ao lado do seu algoz, para entrar no edifício.

 

De repente, aquele jovem sacou a arma e disparou cinco tiros. Quatro acertaram Lennon.  Era o fim de um ídolo que influenciou toda uma geração. Chapman não resistiu à prisão. Era um fã dos Beatles até o cantor declarar que o grupo inglês era mais famoso que Jesus Cristo. Além disso, as canções do artista que se referiam à religião teriam despertado o ódio do assassino.

 

Lennon tinha 40 anos de idade quanfo foi assassinado. O corpo dele foi cremado, e as cinzas entregues a Yoko Ono.

 

 

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Câmara rejeita PEC que previa mudanças na composição do CNMP

O texto previa ampliação de 14 para 17 vagas, e estipulava que cinco dos integrantes seriam indicados ou eleitos pelo Poder Legislativo, em vez dos dois atuais. Também alterava a indicação do corregedor nacional do Ministério Público.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

O que fazer em casos de importunação sexual no transporte público?

Entrevista é Nacional esclarece mulheres e homens sobre como proceder ao ser vítima ou presenciar casos de importunação sexual em ônibus, metrô e outros meios de transporte coletivos.

Baixar arquivo
Cultura

Dia da Mulher-Maravilha: Primeiro HQ da heroina completa 80 anos

A guerreira apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em  21 de outubro de 1941 para testar a popularidade de uma figura forte e feminina.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional de Cinema de SP retorna em sistema híbrido

Esse ano, o festival volta a ocupar as principais salas de cinema da capital paulista. Só que dessa vez, os organizadores resolveram manter as transmissões pela internet, num sistema híbrido.

Baixar arquivo
Geral

Campanha Respeitável Circo vai garantir serviços públicos aos artistas

Agora, com um cartão nacional de saúde específico para a população circense,a comunidade poderá ser atendida em qualquer unidade de saúde do país. Já o Ministério da Educação prepara uma cartilha para orientar estados e municípios sobre a oferta de ensino.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo da Rede Clima mostra que o país pode evitar o desmatamento

Um estudo da Rede Clima  estima que o Brasil pode evitar o desmatamento de 10 milhões de hectares de floresta Amazônica. Para isso, o país deve investir R$1,45 bilhão em 20 anos.

Baixar arquivo