Soprano espanhola Montserrat Caballé morre aos 85 anos em Barcelona

Barcelona

Publicado em 06/10/2018 - 11:40 Por Dayana Vitor - Brasília

A cantora de ópera espanhola Montserrat Caballé, de 85 anos, morreu nesse sábado (6), em Barcelona, na Espanha. Ela era considerada por muitos críticos como a melhor soprano do século 20, e a carreira na música lírica durou 50 anos.

 

O velório da artista será no domingo (7) e o enterro na segunda-feira (8) em Barcelona. 

 

Montserrat estava internada em um hospital de Barcelona, desde o mês passado. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em 1993, ela fez um tratamento para um problema no coração e, em 1985, teve um tumor no cérebro.

 

Durante a carreira, participou de duetos com Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. Em 1987, cantou com Freddie Mercury a música Barcelona. Em 1992, a canção foi tema dos jogos olímpicos que ocorreram na cidade catalã.

 

Montserrat Caballé conquistou um prêmio Grammy e recebeu também o Príncipe de Astúrias das Artes em 1991, a mais alta homenagem concedida na Espanha.

 

A soprano começou a estudar música ainda na infância, quando foi aceita em um conservatório de Barcelona.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores são vacinados contra covid em várias cidades

Motoristas e cobradores são uma das categorias mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Um estudo do Dieese mostra que o desligamento de trabalhadores do setor de transportes em função de morte cresceu mais de 95% entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo