Bienal do Livro já tem vários autores estrangeiros confirmados; evento será em setembro

Bienal do Livro

Publicado em 22/06/2019 - 08:59 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Bienal do livro já tem autores estrangeiros confirmados. Organização do evento promete organização que facilitará participação mais direcionada do público.

 

Rodas de conversa, encontros com autores, performances e livros, muitos livros, para todos os públicos e idades. Essa é a aposta da Bienal Internacional do Livro do Rio, que vai ser realizada de 30 de agosto a 8 de setembro.

 

A 19ª edição, tradicionalmente sediada no Riocentro, na Barra da Tijuca,  zona oeste do Rio, já tem diversos autores nacionais e estrangeiros confirmados. A diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro, destaca que os convites foram feitos pensando exatamente nessa diversidade.

 

Nesta ano, o país homenageado será o Japão, o que possibilitará mais autores e livros do país. A estrutura do evento também será diferente, com uma organização dos pavilhões que promete permitir mais interação e uma circulação mais facilitada.

 

Tatiana destaca que a nova proposta permitirá uma organização maior da participação na Bienal de acordo com o interesse.

 

Durante os dez dias de evento também é possível agendar visitas escolares. Professores também podem se credenciar para participar mais ativamente de atividades como o Fórum da Educação.

 

Mais de 500 editoras devem participar da Bienal. Na última edição, em 2017, a estimativa de público foi ultrapassada e 640 mil pessoas percorreram os pavilhões do Riocentro.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo