Bienal do Livro já tem vários autores estrangeiros confirmados; evento será em setembro
Bienal do livro já tem autores estrangeiros confirmados. Organização do evento promete organização que facilitará participação mais direcionada do público.
Rodas de conversa, encontros com autores, performances e livros, muitos livros, para todos os públicos e idades. Essa é a aposta da Bienal Internacional do Livro do Rio, que vai ser realizada de 30 de agosto a 8 de setembro.
A 19ª edição, tradicionalmente sediada no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, já tem diversos autores nacionais e estrangeiros confirmados. A diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro, destaca que os convites foram feitos pensando exatamente nessa diversidade.
Nesta ano, o país homenageado será o Japão, o que possibilitará mais autores e livros do país. A estrutura do evento também será diferente, com uma organização dos pavilhões que promete permitir mais interação e uma circulação mais facilitada.
Tatiana destaca que a nova proposta permitirá uma organização maior da participação na Bienal de acordo com o interesse.
Durante os dez dias de evento também é possível agendar visitas escolares. Professores também podem se credenciar para participar mais ativamente de atividades como o Fórum da Educação.
Mais de 500 editoras devem participar da Bienal. Na última edição, em 2017, a estimativa de público foi ultrapassada e 640 mil pessoas percorreram os pavilhões do Riocentro.